19 de mar. de 2011

Dica da Semana: O Guia do Mochileiro das Galáxias

 

Oi gente!
Como dizia o computador Ed quando chamavam por ele xP
Bom, hoje a dica é sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias, que é um dos maiores sucessos de livro de ficção... eu acho
'-'
Bom, a dica é do filme, sim tem um filme, de 2005...



O filme conta a história do primeiro livro, bom, quase... pelo menos eu lí o livro e ví o filme, e se não arrancaram alguma parte do meu livro, acontecem coisas no filme que não estão no livro e acontecem coisas no livro que não estão no filme, mas o básico, a "essência" digamos assim da história está lá!

CUIDADO, ESTA ÁREA CONTÉM SPOILERS!
Conta a história de um terráqueo chamado de Arthur Dent, que consegue escapar da destruição da Terra com a ajuda de seu amigo Extraterrestre Ford Prefect, que embarcam em uma das naves que vieram destruir o nosso lar, pois por alí passaria uma uma rota interestelar ou algo assim... 
Olhem este vídeo... ou não e_e

FIM DOS SPOILERS, ou quase isso


Confira o início do filme, uma parte que não é o inicio do livro, mas é uma narrativa interessante que não tem muito impacto na história, mas não deixa de ser interessante.

Narrado por José Wilker (não se se é assim que escreve) o filme ganha um ar de graça muito maroto
=]

Outra parte randon do filme 
E não se esqueçam de suas toalhas!
Bom, é um ótimo filme/livro na minha opinião e de muitas pessoas também...
Se alguém se interessou, a série em livro conta com 5 volumes, que ne são tão grossos assim (não passam de 200 páginas) tem também um sexto livro, mas que não foi escrito pelo mesmo autor dos outros (Douglas Adams) que infelizmente morreu em 2001... este sexto livro ainda não tem uma versão em portugês, não que eu saiba.
._.
Eu os 5 livros numa promoção no Submarino por 30 conto... saiu 6 pila cada =D
Só lí o primeiro por enquanto e sei lá se depois de eu ler todos a minha vida pode até fazer sentido, ou 42 sentidos... tendo talvez que trilhar os 42 caminhos....
wah
se não entendeu depois que ler/ver entenderá, mesmo lendo você não entenderá, mas que seja ...
Até algum dia e não entrem em pânico!

Um comentário:

  1. cara eu adorei o seu vídeo comemorando o dia da toalha e seu blog é muito legal tambem (:
    seguindo

    ResponderExcluir

Links interessantes